Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

MS tem mais uma opção de feira: Campo Grande Expo 2018

 

A Campo Grande Expo 2018 já tem data marcada e esta primeira edição vai reunir fabricantes de máquinas, implementos, além de serviços para agricultura e pecuária. O evento é organizado pelo Certifica Agro, que faz parte do Grupo Certifica.

Curso de equideocultura oferece aulas práticas voltadas para reprodução

 

A equideocultura é uma atividade que vem apresentando expressivo crescimento nos últimos anos, e com isso tem aumentado a procura por animais que tenham qualidades genéticas. Um curso voltado para estes animais está sendo oferecido para disponibilizar práticas de reprodução animal.

Seminário de Agronegócio debate perspectivas para os próximos anos

  

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, pensando nisso a Amcham Brasil realizou em Campo Grande - MS, a 5ª edição do Seminário de Agronegócios.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou nesta quinta-feira (1º) que "hoje é um dia histórico", em referência ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1% no primeiro trimestre deste ano, contra os três últimos meses do ano passado. O resultado foi divulgado nesta quinta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado, tecnicamente o Brasil saiu da recessão. Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 1,595 trilhão. A agropecuária registrou a maior expansão em mais de 20 anos e foi destaque entre os setores calculados pelo IBGE, com salto de 13,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior. Foi o maior crescimento desde o 4º trimestre de 1996.
"Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século. Neste período, milhões de brasileiros perderam seus empregos, milhares de empresas quebraram e o Estado caminhou para a insolvência. O Brasil perdeu a confiança dos investidores e a confiança em si mesmo", declarou Meirelles, por meio de nota divulgada à imprensa.
O titular da Fazenda acrescentou que o "forte crescimento da economia neste início de ano é uma comprovação de que este processo já mudou". Ele ponderou, entretanto, que "ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta."

PIB
De acordo com dados do IBGE, a indústria subiu 0,9% no primeiro trimestre deste ano, enquanto o setor de serviços não teve variação.
Do lado da demanda, todos os componentes do PIB apresentaram queda na mesma base de comparação. O consumo das famílias recuou 0,1%, enquanto os gastos do governo caíram 0,6%, e a Formação Bruta de Capital Fixo (investimentos) encolheu 1,6%.
Nos quatro últimos trimestres terminados em março, o PIB acumulou queda de 2,3% em relação aos quatro períodos imediatamente anteriores. Esta taxa resultou da contração de 2,1% do Valor Adicionado (VA) a preços básicos e do recuo de 4,1% nos Impostos sobre Produtos Líquidos de Subsídios.

FONTE: G1

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100