Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

MS tem mais uma opção de feira: Campo Grande Expo 2018

 

A Campo Grande Expo 2018 já tem data marcada e esta primeira edição vai reunir fabricantes de máquinas, implementos, além de serviços para agricultura e pecuária. O evento é organizado pelo Certifica Agro, que faz parte do Grupo Certifica.

Curso de equideocultura oferece aulas práticas voltadas para reprodução

 

A equideocultura é uma atividade que vem apresentando expressivo crescimento nos últimos anos, e com isso tem aumentado a procura por animais que tenham qualidades genéticas. Um curso voltado para estes animais está sendo oferecido para disponibilizar práticas de reprodução animal.

Seminário de Agronegócio debate perspectivas para os próximos anos

  

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, pensando nisso a Amcham Brasil realizou em Campo Grande - MS, a 5ª edição do Seminário de Agronegócios.

O JBS deu férias coletivas de 30 dias aos trabalhadores da unidade de Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande. Esse é o primeiro impacto real nas atividades de Mato Grosso do Sul após a delação premiada do grupo J & F, envolvendo a cúpula da polícia brasileira e estadual.

As férias coletivas começaram ontem e vão até o início de julho. De acordo com a empresa, a medida estava no planejamento prévio para ajustes operacionais na planta. A nota ainda afirma que as atividades serão retomadas normalmente após esse período.

A unidade é voltada para o abate, processamento e industrialização de carne bovina. A planta de Ponta Porã foi recentemente multada em R$ 100 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) devido ao vazamento de amônia ocorrido no fim de maio e que feriu 27 funcionários.

Apesar de considerar a parada normal, especula-se que as férias coletivas sejam consequência da queda no ritmo de negócios. Matéria do Valor Econômico de hoje, afirma que as unidades do grupo reduziram em 65% na escala de abates.

Reduzir as escalas, conforme a reportagem, da maior flexibilidade financeira em momento que é importante para a empresa preservar caixa. Atualmente, a JBS tem negociado a compra de bois para os próximos dois ou três dias, antes da delação isso era feito para cinco dias.

Outra consequência pós delação é o pagamento de fornecedores a prazo, suspendendo as compras de bovinos à vista. Em Mato Grosso do Sul, onde o JBS tem o monopólio das atividades, a decisãoJBS dá férias coletivas e suspende abates de frigorífico por 30 dias
coloca pecuaristas em situação desfavorável, já que os demais frigorífos não atendem a demanda do mercado.

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100