Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Seminário: A Força do Campo - Cuiabá (MT)

 

O Banco Santander em parceria com o governo de Mato Grosso realizaram na cidade de Cuiabá o Seminário A Força do Campo. O ministro da agricultura Blairo Maggi esteve presente e falou sobre as linhas de financiamento. Leia mais

Agro Notícias 2ª edição- Entrevista - Ary Zornita - Diretor da MS Energy

 

Confira a participação da MS Energy Engenharia no Agronotícias Segunda Edição. O diretor da empresa Ary Eduardo Zornita falou da participação deles no Encontro da Pecuária no Corixão. 

Encontro da Pecuária no Corixão - 2017

Confira as empresas que participaram do Encontro da Pecuária no Corixão, que aconteceu no mês de maio de 2017

O JBS deu férias coletivas de 30 dias aos trabalhadores da unidade de Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande. Esse é o primeiro impacto real nas atividades de Mato Grosso do Sul após a delação premiada do grupo J & F, envolvendo a cúpula da polícia brasileira e estadual.

As férias coletivas começaram ontem e vão até o início de julho. De acordo com a empresa, a medida estava no planejamento prévio para ajustes operacionais na planta. A nota ainda afirma que as atividades serão retomadas normalmente após esse período.

A unidade é voltada para o abate, processamento e industrialização de carne bovina. A planta de Ponta Porã foi recentemente multada em R$ 100 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) devido ao vazamento de amônia ocorrido no fim de maio e que feriu 27 funcionários.

Apesar de considerar a parada normal, especula-se que as férias coletivas sejam consequência da queda no ritmo de negócios. Matéria do Valor Econômico de hoje, afirma que as unidades do grupo reduziram em 65% na escala de abates.

Reduzir as escalas, conforme a reportagem, da maior flexibilidade financeira em momento que é importante para a empresa preservar caixa. Atualmente, a JBS tem negociado a compra de bois para os próximos dois ou três dias, antes da delação isso era feito para cinco dias.

Outra consequência pós delação é o pagamento de fornecedores a prazo, suspendendo as compras de bovinos à vista. Em Mato Grosso do Sul, onde o JBS tem o monopólio das atividades, a decisãoJBS dá férias coletivas e suspende abates de frigorífico por 30 dias
coloca pecuaristas em situação desfavorável, já que os demais frigorífos não atendem a demanda do mercado.

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100