Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

MS tem mais uma opção de feira: Campo Grande Expo 2018

 

A Campo Grande Expo 2018 já tem data marcada e esta primeira edição vai reunir fabricantes de máquinas, implementos, além de serviços para agricultura e pecuária. O evento é organizado pelo Certifica Agro, que faz parte do Grupo Certifica.

Curso de equideocultura oferece aulas práticas voltadas para reprodução

 

A equideocultura é uma atividade que vem apresentando expressivo crescimento nos últimos anos, e com isso tem aumentado a procura por animais que tenham qualidades genéticas. Um curso voltado para estes animais está sendo oferecido para disponibilizar práticas de reprodução animal.

Seminário de Agronegócio debate perspectivas para os próximos anos

  

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, pensando nisso a Amcham Brasil realizou em Campo Grande - MS, a 5ª edição do Seminário de Agronegócios.

O total de navios que aguardam para embarcar açúcar nos portos brasileiros aumentou de 50 para 53 na semana encerrada na quarta-feira, (7/6), segundo levantamento da agência marítima Williams Brazil. O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as que devem chegar até o dia 29 de junho.

Foi agendado o carregamento de 1,82 milhão de toneladas de açúcar. A maior quantidade será embarcada no Porto de Santos (SP), de onde sairá 1,41 milhão de toneladas, ou 77% do total. Paranaguá responderá por 21% (386,02 mil toneladas); e Maceió, por 2% (30,53 mil toneladas ). Em Santos, o terminal da Copersucar deve embarcar 367,06 mil toneladas. No da Rumo, são 611,94 mil toneladas; no Teag, 222,80 mil toneladas; e no Tiplam, 208,60 mil toneladas.A maior parte do açúcar a ser embarcado é da variedade VHP, bruto de alta polarização, com 1,79 milhão de toneladas. Outras 21,50 mil toneladas são de cristal A-45 e 6,57 mil toneladas de B-150, ambos carregados ensacados.

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100