Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Informa Agro - Glauber Laender

Já pensou em pedir cerveja e ser entregue na sua casa? Pois é, o Glauber juntamente com outros amigos inventaram o "Delivery de Cerveja", através de um aplicativo você pode pedir sua cerveja de preferência, sejam elas nacionais ou artesanais e receber a onde você estiver. Agora não tem desculpa pra acabar com aquela festa por falta de cerveja.

Capacitação de Técnicos da Agraer


A repórter Tayana Vaz foi até a Agraer, conhecer o projeto Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) que tem como intuito capacitar os técnicos para que possam repassar as tecnologias para os médios produtores e público em geral, que tenha interesse no meio do agronegócio.

Informa Agro - Bruna Passos || Coordenadora MNP Jovem

A coordenadora do Movimento Nacional dos produtores, veio nos contar como a organização mobiliza os jovens para serem inseridos no meio do agronegócio e como funciona o trabalho do mesmo no estado do Mato Grosso do Sul.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) deu encaminhamento aos exames que apontarão a causa da morte de 1,1 mil cabeças de gado em uma fazenda de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande. O órgão só vai se posicionar sobre o caso por meio de nota técnica que deve ser publicada ao longo do dia.

Os animais pertencem ao pecuarista Pérsio Ailton Tozzi, da propriedade Marca 7. Estima-se que o prejuízo dele chegue a R$ 2 milhões.

A Iagro não informou quais indícios levaram o órgão a suspeitar da bactéria que causa a doença. Segundo informações do site Rural News MS, amostras de água e ração oferecidas aos animais foram enviadas para o laboratório estadual. O gado será enterrado na própria fazenda.

Caso o resultado seja positivo, elas serão analisadas novamente em São Paulo. Isso quer dizer que só vai ser possível confirmar a presença da doença na próxima semana.

O botulismo é causado pela bactéria Clostridium botulinum, encontrado no solo, nas fezes humanas, nos animais e nos alimentos. A infecção pode acontecer de várias formas, a mais comum, segundo informações do site do médico Drauzio Varella, é por via alimentar, especialmente em comidas em conserva, embutidos e frutos do mar que não passaram pelas regras básicas de desinfecção.

A recuperação é lenta e exige internação hospitalar principalmente para o controle das complicações, como problemas respiratórios que podem ser fatais. Os antibióticos não são eficazes contra a doença, que normalmente é tratada com soro anti-botulínico para evitar que a toxina alcance o sistema nervoso.

 

 

 

Fonte: Campo Grande News

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100