Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Analista técnica da Famasul traz informações sobre o prazo para registro de granjas em MS

 

Prazo para registro de granjas em MS termina dia 03 de março.

Informa Agro - Gustavo Sales

 

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, será realizado o 2° módulo do ciclo de cursos práticos voltados à equideo-cultura. O médico veterinário e especialista em reprodução animal, Gustavo Sales comenta sobre este novo módulo e a importância deste curso.

Informa Agro - Eduardo Riedel

 

Saiba quais as perspectivas para o agronegócio em Mato Grosso do Sul com secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

Joint venture entre a Fiagril Participações e a gestora norte-americana Summit Agricultural Group, a unidade recebeu investimento de 450 milhões de reais e deverá aproveitar a grande produção do cereal em Mato Grosso, maior produtor brasileiro de milho.

De acordo com a companhia, a usina ainda terá potencial para produzir anualmente até 186 mil toneladas de farelo de milho (DDG), sendo 125 mil toneladas de farelo com alto teor de fibra e 61 mil toneladas de farelo com alto teor de proteína, além de 7 mil toneladas de óleo de milho.

A usina também irá gerar energia elétrica proveniente de biomassa, suprindo seu consumo interno e possibilitando a comercialização da produção excedente. A capacidade de cogeração da FS Bioenergia será de 60 mil megawatts, e a operação em teste já foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia.

A inauguração da usina de etanol de milho, que deverá contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ocorre em meio a uma safra recorde do cereal, de quase 100 milhões de toneladas.

Fonte: Reuters 

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100