Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Analista técnica da Famasul traz informações sobre o prazo para registro de granjas em MS

 

Prazo para registro de granjas em MS termina dia 03 de março.

Informa Agro - Gustavo Sales

 

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, será realizado o 2° módulo do ciclo de cursos práticos voltados à equideo-cultura. O médico veterinário e especialista em reprodução animal, Gustavo Sales comenta sobre este novo módulo e a importância deste curso.

Informa Agro - Eduardo Riedel

 

Saiba quais as perspectivas para o agronegócio em Mato Grosso do Sul com secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

CINGAPURA (Reuters) - As importações de soja dos Estados Unidos pela China devem atrasar em pelo menos duas semanas, já que os vendedores norte-americanos estão tendo dificuldades em encontrar grãos de alta qualidade após lavouras terem sido danificadas por furacões, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

Atrasos nos embarques podem resultar em estoques apertados no fim de setembro e início de novembro, acrescentaram as fontes, o que tem impulsionado os preços do farelo e do óleo no maior importador global de soja.

"Os exportadores estão pedindo para os compradores chineses baixarem as especificações de qualidade (da soja), mas eles não estão aceitando", afirmou uma fonte de uma companhia internacional, em Cingapura, que não pôde se identificar por não ser autorizada a falar com a mídia.

A China, que compra cerca de 65 por cento da soja negociada mundo afora, vinha aumentando as negociações com os EUA nas últimas semanas, aproveitando a queda de quase 10 por cento nos preços desde meados de julho.

Mas a soja colhida mais cedo nos EUA, produzida perto do Delta do Mississippi, foi afetada por furacões no último mês, tornando difícil para exportadores atingirem as especificações de qualidade acertadas com os compradores chineses, afirmaram as fontes.

O problema na qualidade dos grãos está causando atrasos nos terminais do Golfo, com tempos de espera para os navios aumentando para 10 a 12 dias, ante o período comum de cinco dias nesta época do ano, disseram os operadores.

 

 

 

Fonte: Reuters

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100