Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

5ª edição da semana carne suína traz novidades para consumidores

 

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) foi lançada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o Sebrae Nacional e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e tem como objetivo principal incentivar o aumento do consumo da proteína e trazer sustentabilidade para a cadeia de suínos.

Mato Grosso do Sul aumenta produção de uva em 911%

 

Mato Grosso do Sul apresentou um aumento na produção de uva, apesar dos números serem modestos frente ao líder nacional, o Rio Grande do Sul, com toneladas e toneladas à frente dos demais estados. No entanto, o desempenho sul-mato-grossense se destaca entre aos pequenos.

Entrevista AgroNotícias 2º Edição com Augusto César Guerra

 

O Advogado e Professor Augusto César Guerra explica sobre a nova resolução do Funrural.

A agricultura está mudando e, para manter a competitividade, os produtores devem buscar formas de inovar constantemente.

Com o avanço de novas tecnologias no campo, fica cada vez mais fácil coletar e interpretar dados da lavoura que facilitem a solução de problemas rapidamente. Em outras palavras, a tecnologia oferece mais informação ao produtor. Isso por si só já oferece uma gama de possibilidades para que ele reduza seus custos e maximize sua produtividade. Mas por que parar por aí?

Nos últimos anos, cresce nos Estados Unidos a cultura do compartilhamento. Sociedades de produtores, como o Farmers Business Network, facilitam a troca de experiências entre fazendas. O objetivo é criar formas de otimizar os resultados de todas as lavouras. Se um agricultor teve dificuldade em produzir determinado híbrido por causa de problemas no solo, fica mais fácil encontrar alguém que tenha passado por uma situação parecida e, então, compartilhar formas mais eficientes de solucioná-la.

A troca de informações entre lavouras pode trazer uma infinidade de oportunidades para o agronegócio: tanto para a produtividade de cada fazenda, como para o avanço da agricultura em todo o país.

Foi pensando nisso que Climate FieldView™ criou uma plataforma digital que permita o fácil compartilhamento dos dados da fazenda. O agricultor pode enviar mapas e análises de sua lavoura para qualquer um que tenha uma conta no sistema: seus colaboradores, seu consultor ou colegas que buscam novas soluções para sua safra.

O produtor tem total controle sobre quem receberá essas informações e até quando elas estarão disponíveis. Comparando informações com outras lavouras, fica mais fácil tomar decisões rápidas para maximizar sua produtividade, garantindo o constante avanço do agronegócio.

Saiba mais no site: www.fieldview.com.br

 

 

Fonte: Monsanto

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100