Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Analista técnica da Famasul traz informações sobre o prazo para registro de granjas em MS

 

Prazo para registro de granjas em MS termina dia 03 de março.

Informa Agro - Gustavo Sales

 

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, será realizado o 2° módulo do ciclo de cursos práticos voltados à equideo-cultura. O médico veterinário e especialista em reprodução animal, Gustavo Sales comenta sobre este novo módulo e a importância deste curso.

Informa Agro - Eduardo Riedel

 

Saiba quais as perspectivas para o agronegócio em Mato Grosso do Sul com secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, pediu nesta quarta-feira (29) o apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira, para a prorrogação da Portaria 780/2017 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que beneficia pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte das Regiões Norte e Nordeste.

A portaria permite que, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab, esses pequenos produtores tenham acesso aos estoques de milho do governo a preços compatíveis aos do mercado atacadista local. Dessa forma, até o dia 31 de dezembro de 2017, a saca de 60 quilos está sendo comercializada a R$ 33 nos municípios das Regiões Norte e Nordeste.

Ao defender a manutenção do programa até 31 de dezembro de 2018, o presidente da Conab argumentou que, com sete meses em vigor, as repercussões da portaria são “bastante expressivas” na movimentação da economia local. Segundo estudo da companhia, no volume de vendas nos 15 estados atendidos, de abril a novembro deste ano, o comércio em balcão de milho em grãos a preço subsidiado superou em 86% o volume de vendas no mesmo período do ano anterior.

Eunício disse que vai conversar com o presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em favor da prorrogação da medida que tem assegurado suprimento regular de insumos a esses estados brasileiros que, historicamente, sofrem com a seca.

 

 

 

Fonte: Agência Senado

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100