Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Analista técnica da Famasul traz informações sobre o prazo para registro de granjas em MS

 

Prazo para registro de granjas em MS termina dia 03 de março.

Informa Agro - Gustavo Sales

 

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, será realizado o 2° módulo do ciclo de cursos práticos voltados à equideo-cultura. O médico veterinário e especialista em reprodução animal, Gustavo Sales comenta sobre este novo módulo e a importância deste curso.

Informa Agro - Eduardo Riedel

 

Saiba quais as perspectivas para o agronegócio em Mato Grosso do Sul com secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Embrapa Gado de Corte lançam na semana que vem, dia 07 de fevereiro, a feira de tecnologias voltado ao campo, Dinapec (Dinâmica Agropecuária), a partir das 8h, na sede da Casa Rural.

Segundo a organização, o encontro tem como objetivo compartilhar conhecimentos e soluções voltados ao agronegócio. A Dinapec é considerada uma "vitrine de tecnologias" para o campo, que é prestigiada por técnicos, produtores e acadêmicos dispostos a conhecer melhor estes novos métodos e pesquisas voltadas à produção.

O presidente da Famasul, Maurício Saito, ressaltou que a feira de tecnologia traz ferramentas para o desenvolvimento no campo. "Independentemente do porte da propriedade rural, a tecnologia prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

Este ano será a 13ª edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa de Campo Grande. O tema deste ano é a " Agropecuária de Baixo Carbono", levando em conta a importância do desenvolvimento sustentável. A intenção é a redução dos gases de efeito estufa.

Temas - Entre as opções do evento está os roteiros tecnológicos e oficinas, assim como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo. Também vai se discutir pesquisas e tecnologias voltadas a pecuária leiteira com qualidade.

A Dinapec terá o apoio do governo estadual, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Sedesc ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS).

 

 

 

 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100